Projeto Girarte apresenta o espetáculo “LEI” com entrada gratuita

28/06/2017 10:55:26
Compartilhar

Após realizar diversas apresentações nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, o Projeto Girarte chega à Nova Friburgo e convida a população para apresentação do espetáculo “Lei”, uma divertida viagem pelo universo da física através da Dança Contemporânea.

“Lei” dialoga com a Dança Contemporânea, o Teatro, a Música e o Audiovisual (o que caracteriza como um espetáculo de múltiplas linguagens artísticas) e tem como temática as Três Leis de Newton e a Lei Gravitacional. As coreografias são de Mário Nascimento (Belo Horizonte-MG) e Alba Vieira (Professora da Universidade Federal de Viçosa-MG); a trilha sonora original é de Makely KA e O Grivo (Belo Horizonte-MG); o figurino de Carolina Sudadati (São Paulo-SP) e Direção Geral de Marcus Diego (Cataguases-MG).
“Lei”

Comprometidos e firmes no diálogo entre arte e educação, o espetáculo tem como temática, em sua pesquisa e criação, as Três Leis de Newton e a Lei Gravitacional, explorando a dança que nesta perspectiva é pura física, refletindo sobre a influência direta das leis em nossas vidas e movimentos dos corpos no cotidiano.

O Grupo de Pesquisa Girarte, dentre seus vários objetivos, tem o intuito de gerar campo de trabalho para artistas com formação consolidada em projetos sociais, e valorizar a mão de obra artística formada a partir de outros projetos. Mas, para que essa valorização realmente seja eficaz e gere mais conhecimento e crescimento para estes profissionais, é preciso viabilizar para os mesmos, experiências variadas e grandes desafios que os tirem da zona de conforto. E nesta perspectiva, o Projeto Girarte realizará neste ano três apresentações do espetáculo “Lei” em estados diferentes, buscando encontrar fortes parcerias em favor da arte e educação.

O espetáculo estreou em Cataguases – MG em 2016 e neste mesmo ano realizou apresentações em Campo Grande – MS. O espetáculo se consolida como aspectos de pesquisa cultural e ampla oportunidade de artistas do interior mineiro apresentar e divulgar seus trabalhos em outras cidades e regiões do Brasil, como parte do conceito de democratização e interação artístico cultural.

SERVIÇO
LEI
Data: 1º de Julho (Sábado)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal de Nova Friburgo
(Praça do suspiro s/n – Centro – Nova Friburgo)
Entrada gratuita – Retirada de ingressos: 27, 28, 29 e 30 de junho – das 13h às 18h; 1º de julho – a partir das 10h – no local da apresentação.

Compartilhar