Projeto “economia solidária” está ativo e funciona na antiga rodoviária

03/03/2021 18:37:58
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo mantém o programa “Economia Solidária”. O projeto reúne trabalhos de aproximadamente 26 artesãs cadastradas

O objetivo do projeto é gerar renda extra para as profissionais. É um espaço de exposição e vendas dos produtos realizados pelas artesãs locais e que mantém o cooperativismo.

Além do artesanato, o projeto abrange também agricultura familiar, coletivos, associações, cooperativas, tudo no viés da autogestão desse autor e protagonista da sua renda, sem patrão. A ideia principal é gerar renda e compartilhar os lucros.

A feira é uma importante fonte de renda para as famílias cadastradas e foi criada para destacar a importância do artesanato local. O projeto atrai grande público e contribui para o movimento da economia, reunindo o trabalho de várias artesãs, sendo destaque na região. Os visitantes encontram vários produtos com preços acessíveis.

A feira funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h30, no prédio anexo à Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina), na Avenida Alberto Braune, no Centro.

Para se cadastrar e participar do programa “Economia Solidária”, basta ligar para (22) 2533-1245.

Compartilhar