Projeto Amigos da Água estimula conscientização de 10 mil alunos

16/03/2017 11:32:53
Compartilhar

Águas de Nova Friburgo e a Secretaria Municipal de Educação, pelo oitavo ano consecutivo, estão realizando o concurso cultural Amigos da Água.

Este ano, os melhores desenhos do 1º e 2º ano, as melhores colagens de papel do 3º e 4º ano e, ainda, os melhores textos de até três linhas do 5º ano do ensino fundamental serão premiados com tablets e capa adesivada com o logo da Águas de Nova Friburgo. Cada escola dos alunos vencedores receberá uma impressora. Serão escolhidos os cinco melhores planos de aula sobre o tema: o primeiro lugar ganhará também um tablet com capa adesivada e os outros quatro professores classificados ganharão brindes.

Os trabalhos dos alunos, assim como os planos de aula, deverão ser entregues até dia 22/3, na sede da Secretaria de Educação. Os trabalhos dos alunos serão recolhidos pela concessionária e julgados por uma comissão formada pela assessoria de comunicação, pelo superintendente e, ainda, um representante da agência de publicidade Designtec. Os critérios da comissão avaliadora da concessionária são: criatividade e adequação ao tema. Os planos de aula permanecerão na sede da Secretaria de Educação porque serão julgados por uma equipe de educação.

A premiação acontece no dia 31/3, às 10h, no auditório da Secretaria de Educação, com contação de histórias do escritor Álvaro Ottoni. O Amigos da Água 2017 também vai doar mudas de espécies nativas da região produzidas no Viveiro-Escola Águas de Nova Friburgo. O objetivo é a criação de corredores verdes nas unidades escolares e ou arredores, uma contribuição da Águas de Nova Friburgo para a preservação do meio ambiente.

O regulamento do Amigos da Água será postado no sitewww.aguasdenovafriburgo.com.br.

Saiba mais sobre o projeto Amigos da Água 2017

O concurso cultural foi criado em março de 2010 e envolve cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal de Educação distribui o material de divulgação produzido pela concessionária nas escolas e estimula a realização das atividades em sala de aula.

O Amigos da Água ficou em 3º lugar na Categoria Institucional do 1º Prêmio Sustentabilidade 2015, organizado pelo SINDCON – Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto.

A Águas de Nova Friburgo faz a sua parte em relação ao meio ambiente: assumiu a administração dos serviços de coleta e tratamento de água e esgoto em Nova Friburgo em 2009. Em oito anos investiu na manutenção e melhoria das 15 Estações de Tratamento de Água (ETA’s), na construção de quatro Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) e em projetos diversos na defesa do meio ambiente, como o Amigos da Água.

Compartilhar