Procon faz operação para fiscalizar 20 agências bancárias de Friburgo

09/05/2020 08:00:17
Compartilhar

O Procon de Friburgo percorreu, esta semana, 20 agências e postos bancários do Centro, Olaria e Conselheiro Paulino. O intuito da operação foi verificar se as unidades bancárias estavam em cumprimento com os critérios de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde para prevenção da covid-19.

Durante a ação, os agentes do Procon verificaram se as agências estavam com as faixas de demarcação nas calçadas (para manter a distância segura entre as pessoas), se permaneciam oferecendo álcool em gel para os clientes e exigindo deles a utilização da máscara, em respeito ao decreto municipal 545, que determina como obrigatório o uso do equipamento para entrada nos estabelecimentos.

O coordenador do Procon, Alexsandro Gabetta, informou ainda que também foram verificadas se medidas de segurança dos funcionários estavam em conformidade.

“Constatamos, durante este trabalho, que todas as agências estavam, no momento, em cumprimento com todas as normas de segurança para clientes e funcionários. Verificamos ainda que profissionais foram disponibilizados para orientar usuários nas filas, mas que muitos anda desrespeitam as orientações. Aproveitamos para reiterar à população sobre a importância de que todos façam a sua parte na prevenção e combate à doença”, disse.

Fonte: SECOM/PMNF

Compartilhar