Primeira candidata trans ao Miss Rio de Janeiro é de Bom Jardim

21/01/2019 10:16:08
Compartilhar

Pela primeira vez na história, o concurso Miss Rio de Janeiro terá uma candidata transexual. Se vencer essa etapa estadual, a jovem Náthalie de Oliveira, de 24 anos, vai ser a primeira trans a participar do Miss Brasil, que classifica para o Miss Universo.

Nascida em Sumidouro, no interior do estado, ela morou a maior parte da vida em Bom Jardim, a cerca de três horas do Rio, onde ainda reside. Náthalie é estudante de Enfermagem, curso que trancou temporariamente para se dedicar aos concursos, e hoje atua como modelo e YouTuber, à frente do canal Princess Online.

O primeiro concurso de beleza que participou foi o Miss T Brasil, disputando a coroa nas edições de 2013,  2014 e 2015, quando finalmente conquistou o primeiro lugar. Na sequência, representou o país no Miss International Queen 2016, em março de 2017, ficando com a segunda colocação. Sua cirurgia de redesignação aconteceu em 2016, na Tailândia.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, a etapa local do Miss Universo será na noite do dia 26 de janeiro, no Hotel Hilton da Barra da Tijuca, com 15 misses na disputa.

Em 65 anos de realização do concurso, ela é a primeira candidata trans da história do Miss Brasil, etapa Nacional do Miss Universo.

Compartilhar