Primavera: é tempo de decorar a sua casa!

22/09/2016 17:01:41
Compartilhar

Sol mais forte, dias mais longos, bom humor. É inegável o entusiasmo que a estação das flores promove no dia a dia e no espírito das pessoas. Da vontade de iniciar uma dieta mais frugal ao desejo de praticar exercícios físicos ao ar livre: todas essas sensações passam também pela decoração da casa, que ganha cores mais alegres e divertidas.

Para transformar ambientes invernais em lugares de clima veranil, algumas dicas bem simples são suficientes:

1) Não tenha medo em misturar cores
Uma luminária de chão colorida pode sempre dar um ar mais divertido para o ambiente. Não se preocupe se as paredes da casa já tiverem alguma tonalidade marcante. Este é exatamente o espírito da brincadeira.

2) Mobília coringa
A transformação dos ambientes é sempre uma maneira de dar uma cara nova para a casa, e isso pode ser feito de uma maneira simples: desde mudar os objetos no espaço até colocar um quadro novo na parede. Apostar em mobiliários que podem ser mais curingas é sempre uma boa. Um buffet que pode ir na sala, mas que fica lindo também na cozinha, por exemplo – isso traz uma leitura mais divertida e íibrida para a casa.

3) Muitas flores
É impossível falar em uma boa decoração para dar as boas-vindas à primavera que não inclua as flores. Elas ficam lindas em vasos de porcelana portuguesa ou mesmo de vidro – e até em garrafas vazias de espumante ou vinho. Outra ideia bacana é apostar em objetos florais, como capas de almofadas para o sofá.

4) Luz, muita luz
O horário de verão é ótimo aliado para cultivar hortas dentro de casa, já que temperos precisam de sol e luminosidade. Eles podem ser armazenados em vasos e cachepôs próximos à janela da cozinha e na varanda. Manjericão, salsinha e alecrim são ótimas pedidas.

Compartilhar