Primavera chega cheia de beleza e charme em Friburgo

22/09/2016 11:39:08
Compartilhar

Já é Primavera no Hemisfério Sul. Começou nesta quinta-feira, 22, às 11h21, a conhecida estação das flores. Considerada a maior produtora de flores do Estado do Rio, Nova Friburgo, com certeza, vai oferecer belos espetáculos naturais para os nativos e turistas nos próximos meses.

Depois de um inverno típico, com temperaturas mais baixas, os próximos meses devem ser caracterizados por aumento gradual da temperatura, segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Apesar do aumento da temperatura, estão previstas frentes frias provocadas pela entrada de massas intensas de ar frio pelo centro-sul do país, o que deve fazer a temperatura cair bruscamente, levando a dias de Primavera com cara de inverno. É o que dizem os meteorolistas, pelo menos, até outubro.

O CPTEC/INPE destaca também que, no Sudeste, a quantidade de chuva deve estar dentro do esperado para a estação, mas com distribuição irregular, com mais chuvas nas primeiras semanas de outubro e tornando-se mais regulares no período final da Primavera.

Compartilhar