Primavera: A estação dos Esportes de Natureza

22/09/2017 10:36:27
Compartilhar

Existe alguma estação, onde a natureza ganhe tanto destaque como na Primavera? Provavelmente não. É durante a Primavera que as flores roubam a cena, o mar fica mais atraente, a montanha parece nos convidar a conhecer o mundo do alto e o ar fica mais puro, com pássaros colorindo o céu. Tudo durante esse período parece atrair a nossa atenção para as belezas naturais, ainda que muitas vezes elas pareçam apenas um cenário preto e branco, desinteressante e com pouco a oferecer.

O homem faz parte da natureza e a natureza faz parte do homem, mas é preciso reatar esse laço que o tempo acabou desfazendo e sem perceber acabou nos separando da nossa principal fonte de energia. Assim como o celular, nosso companheiro fiel do dia-a-dia precisa de um carregador, nós temos a necessidade de recarregar nossa própria bateria.

A fonte da nossa energia está tão acessível quanto uma tomada na parede, só falta o nosso interesse em conectar o carregador. Imagine por um minuto poder respirar um ar puro, diferente do clima poluído das grandes cidades. Imagine por um minuto, poder mergulhar no mar rico em minerais, que também fazem parte do nosso corpo. Imagine ainda, poder tocar o céu com as próprias mãos, atingindo o topo de uma montanha. Será que existe outro método mais eficaz para recarregar nossas energias, senão aquele que nos conecta com tudo aquilo que nós somos: Ar, Água e Terra?

É evidente que essa dúvida nos leva a uma outra dúvida: Mas como nós poderemos voar como um pássaro, subir tão alto a ponto de nos desconectar dos problemas da cidade grande e re-energizar nossas fontes minerais num banho de mar? Uma dica: Façamos uma visita à natureza. Façamos uma visita a nós mesmos. Basta querer pra se ver, outra vez.

http://www.rioecoesporte.com.br

Compartilhar