Preso o gerente geral do tráfico do CV no Alto de Olaria, em Friburgo

10/03/2020 11:49:38
Compartilhar

Uma ação conjunta de policiais da 151ª DP e do 11º BPM Friburgo – em cumprimento a decisão judicial da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo – prendeu o elemento apontado como gerente geral do tráfico de drogas no Alto de Olaria. O acusado teria deixado a prisão este ano e é tido como “de alta periculosidade” tanto pelo Judiciário como pelas polícias Civil e Militar. Ele foi capturado no dia 6/3, mesma data em que foi expedido o mandado de prisão preventiva.

No informe à imprensa, a Justiça não divulgou o nome do acusado, que liderava a facção criminosa Comando Vermelho no “Morro da Pedra”. Entretanto, informações extraoficiais dão conta que ele é conhecido como “Jardel”. Em sua ficha criminal consta processos de homicídio e receptação, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

O processo que culminou com a nova prisão do acusado (ele deixou o presídio no inicio de 2020) dá conta que ele seria o dono de oito quilos de cocaína apreendidas pela Polícia Militar, no Alto de Olaria, às vésperas do Carnaval 2020. Na ocasião, ele conseguiu fugir, mas outros três elementos acabaram sendo presos na comunidade durante a operação.

O juiz da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, em decisão paralela, também determinou a quebra do sigilo telefônico do acusado, assim como a realização de uma perícia técnica no aparelho celular apreendido com o acusado. O conteúdo será utilizado em novas investigações policiais determinadas pelo magistrado.

Compartilhar