Preso no Paraguai acusado de participar de morte em Cordeiro

22/08/2019 21:13:54
Compartilhar

Um dos homens envolvidos em latrocínio ocorrido em fevereiro deste ano em Cordeiro, no Centro-Norte Fluminense, foi preso no Paraguai. Ele e outro comparsa são suspeitos de integrar a facção criminosa PCC e acusados pela Polícia Nacional do Paraguai de espionarem o presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez, seu esquema de segurança e até as rotas de entrada e saída do Palácio Nacional, na capital Assunção. A prisão aconteceu nesta terça-feira, 21/8. Os dois foram entregues à Polícia Federal do Brasil.

LATROCÍNIO – Contra Hiago Araujo Souza havia recompensa de R$ 1 mil para quem desse informações sobre sua localização. Ele estava foragido acusado de participação de latrocínio de um comerciante aposentado em Cordeiro, conhecido como Chicão da Linguiça. Outros acusados do crime já haviam sido presos pela Polícia Civil.

O suspeito de participação no crime em Cordeiro já havia sido anteriormente preso em Foz do Iguaçu (PR). mas acabou escapando da delegacia.

Hiago teria sido cooptado pelo PCC para identificar possíveis membros de facções rivais, principalmente o Comando Vermelho, que tem bases no Rio, que fazem negócios de drogas e armas no Paraguai.

Compartilhar