Preso em Friburgo suspeito da venda de imóveis que desabaram na Muzema

05/07/2019 18:01:14
Compartilhar

A informação é do portal G1/Rio de Janeiro: Agentes da Draco prenderam na tarde desta sexta-feira, 5/7, em Nova Friburgo, Renato Siqueira Ribeiro. Ele é alvo de um mandado de prisão temporária, suspeito de envolvimento com a venda os imóveis ilegais na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio que desabaram em abril, deixando 24 mortos.

Renato foi localizado em uma casa em Nova Friburgo – o bairro ainda não foi divulgado. Segundo a polícia, ele mudou de residência “por diversas vezes”, já com investigadores em seu rastro. O suspeito não ofereceu resistência à abordagem policial.

Renato é o segundo preso por envolvimento com as obras e a venda dos imóveis – Rafael Gomes da Costa, de 26 anos, foi preso no dia 18 de maio. José Bezerra de Lima, o Zé do Rolo, que também teve a prisão decretada, permanece foragido.

Os três devem responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, segundo informações da polícia.

A polícia acredita que a milícia controla a construção e venda de imóveis na região da Muzema. Segundo a especializada responsável pela investigação, a prisão de Renato “é fundamental para o desenvolvimento das investigações, tanto da 16ª DP relacionada aos desabamentos, como as apurações em andamento na DRACO relacionadas às organizações criminosas que estariam por trás das construções irregularidades”.

Compartilhar