Preso em Friburgo, acusado de matar universitária vai a júri

15/01/2020 07:38:04
Compartilhar

por Jornal Extra

Bruno Ferreira Correira, de 37 anos, preso por matar a namorada, a estudante de Ciências Sociais Luiza Nascimento Braga, de 25 anos, em junho de 2019, vai a júri popular. A decisão é da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio e a data do julgamento ainda não foi definida. O acusado foi capturado em Friburgo no ano passado, após ficar foragido.

Na decisão, o juiz Daniel Werneck Cotta ressaltou que as provas colhidas nas investigações mostram que o crime foi cometido com emprego de meio cruel, por motivo torpe, sem chance de defesa da vítima e que teria sido motivado por ciúmes de Bruno, após ver conversas de Luiza com outro homem, o que deve ser analisado pelos jurados.

Na mesma sentença foi mantida a prisão preventiva de Bruno, detido por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no dia 7 de agosto.

Luiza foi vista com vida pela última vez na noite de 19 de junho, quando deixou a universidade, e segundo parentes, ficou aguardando a chegada de Bruno no apartamento dele. Os dois namoravam há um ano, mas segundo familiares e amigos da estudante, Luiza vinha tentando dar um fim no relacionamento por conta do ciúme excessivo de Bruno. Ambos estudavam na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Compartilhar