Preso em Amparo líder de quadrilha de roubo de cargas

05/08/2020 18:08:06
Compartilhar

Policiais civis de Minas Gerais e policiais militares do Serviço Reservado (P2), do 11º BPM, prenderam nesta terça-feira, 4/08, no distrito de Amparo, em Nova Friburgo, um homem de 36 anos, que estava foragido da Justiça. Ele é acusado de chefiar a quadrilha de roubo de carga de cigarros, que atuava na Região Sudeste. Contra ele haviam quatro mandados de prisão.

A prisão do foragido é um desdobramento da operação realizada no dia 1º deste mês entre as forças de segurança dos dois estados. No sábado, 1/8, outro integrante da quadrilha havia sido preso em Friburgo, no bairro Maria Teresa (veja aqui).

O criminoso estava escondido em uma residência na Rua Professora Hercília Gripp, em Amparo. Ele estava armado e chegou a ameaçar disparar contra os policiais ao perceber a aproximação. Um tiro de aviso foi dado pelos policiais, garantindo a rendição do suspeito e ninguém ficou ferido.

Com o foragido foram apreendidos três celulares, um revólver calibre 38 e munições. O caso foi registrado na 151ª DP (Nova Friburgo).

O proprietário do imóvel também foi detido na ação e encaminhado à delegacia. Com ele foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro e um cheque de R$ 750. Ele prestou depoimento e foi autuado por esconder um foragido da Justiça, mas responde em liberdade. Os valores encontrados com ele continuam apreendidos.

Compartilhar