Preso acusado de matar e queimar vítima em Friburgo; mandante também foi preso

07/05/2018 09:24:08
Compartilhar

Fonte: Site Polícia Civil

Agentes da 151ª DP (Nova Friburgo), em ação integrada com policiais militares do 11º BPM, prenderam, em Nova Friburgo, um homem de 25 anos acusado de participação em bárbaro homicídio ocorrido no município em janeiro deste ano. Contra o acusado havia um mandado de prisão temporária decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo.

De acordo com o titular da 151ª DP, delegado Adriano França, o crime teria sido cometido, no último dia 31 de janeiro, contra Virgílio Braga. O corpo da vítima foi encontrado no interior da sua residência no bairro Córrego Dantas.

O delegado informou ainda ao site da Polícia Civil, que o crime foi cometido “com requintes de crueldade”. A vítima recebeu golpes de machado, além de ter tido o corpo queimado. O acusado foi preso na casa de parentes.

O suspeito de executar o crime, segundo a polícia, teria sido contratado pelo filho da vítima, que também está preso. O homicídio foi motivado, ainda segundo a polícia, porque o filho da vítima soube que o pai pretendia deixar sua herança apenas para a companheira, madrasta do suposto mandante do crime.

FILHO MANDOU MATAR O PAI, DIZ POLÍCIA

A informação foi divulgada na página oficial da 151ª DP: um homem de 42 anos – identificado pelas iniciais F. da S. B. – foi preso em Nova Friburgo nesta quinta-feira, 3, com grande quantidade de drogas e ainda com armas e munições.

No informe policial, o suspeito ainda é investigado como suposto mandante da morte do próprio pai. Ele foi autuado por tráfico de drogas e ao mesmo tempo porte de armas.

Segundo a polícia, o acusado foi flagrado com 39 gramas de cocaína, 2 revólveres calibre 32, uma pistola Bereta calibre 6.35, um simulacro (pistola), 34 munições e R$ 4.675,00 em espécie. Também foram apreendidos uma balança, bicarbonato de sódio, grampeadores, além de outros materiais utilizados para embalar drogas.

“Policiais da 151ª DP coordenados pelo DelegadoTitular da Unidade, Adriano França, em conjunto com policiais militares do 11º BPM, prenderam – 03/05/2018 – em flagrante o nacional F. da S. B., sendo este apontado em IP em andamento na Unidade, como mandante da morte de seu próprio pai”, destaca o informe.

Compartilhar