Presidente Bolsonaro é favorável ao fim do curso obrigatório em autoescola para tirar a CNH

29/07/2019 07:50:59
Compartilhar

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a dar uma declaração polêmica contrária a atual legislação de trânsito. Em sua tradicional live no Facebook, que ocorre às quintas-feiras à noite (25/7), ele se posicionou favorável ao fim do curso prático em autoescola para tirar a carteira de motorista.

O chefe do governo revelou que aprendeu a guiar quando ainda era criança, sem a necessidade de um curso. “Eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo”, disse Bolsonaro.

Segundo ele, curso prático em autoescola só vai repetir “um monte de coisas que já sabe o que vai acontecer”. Ele sugeriu somente uma prova prática e uma prova escrita para mensurar o grau de conhecimento do candidato. “Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento.”

O fim da obrigatoriedade de cursar a autoescola também também é tema de um projeto apresentando recentemente na Câmara dos Deputados. Há países em que a formação do condutor não precisa ser feito num centro especializado.

Compartilhar