Preparar drinks em casa pode representar economia de 70%

30/10/2020 12:07:05
Compartilhar

Sem poder sair por causa da pandemia, a solução de lazer encontrada por muitos brasileiros foi começar a beber em casa mesmo. Em abril, por exemplo, o clube de assinaturas de vinhos Wine teve 40% mais captações de sócios do que no mês anterior. Os mercados também notaram crescimento das vendas: as cervejas tiveram um acréscimo de 15%, com destaques para as artesanais. Mesmo com a reabertura dos bares, manter o hábito de preparar as bebidas no próprio domicílio pode levar a uma economia de até 70%.

Os drinks preparados em casa saem por, pelo menos, um terço do valor em festas e restaurantes.

As bebidas destiladas são as que saem mais caras quando consumidas fora de casa. Preparar seus próprios drinks gera uma redução de até 70%, dependendo do bar ou balada, da localização e da fama do lugar — fatores que influenciam nessa variação.

O consumidor precisa estar atento a promoções que muitos supermercados e hipermercados fazem. Muitas delas são bem interessantes porque fazem com que o preço da bebida que ele consome esteja ainda mais baixo. Se o consumidor não for muito fiel a uma só marca, pode aproveitar os diversos tipos de ofertas. Também é possível economizar comprando frutas da estação, caso o gosto seja mais para caipirinha.

No Youtube há vários vídeos ensinandos praparar drins, desde os mais simples, aos mais elaborados.

https://extra.globo.com/

Compartilhar