Prefeitura suspende licitação da iluminação pública em Friburgo

29/06/2021 17:49:37
Compartilhar

VALOR DA LICITAÇÃO ERA ESTIMADO EM R$ 844 MIL

A Prefeitura de Nova Friburgo suspendeu por tempo indeterminado a licitação para contratação de empresa terceirizada para fornecimento de veículos e pessoal (operador/motorista) para serviços de troca de lâmpadas no parque de iluminação pública do município. A licitação estava marcada para 24 de junho. Enquanto isso, o serviço segue de forma precário e gera reclamações dos contribuintes.

“O certame visando locação de veículos para manutenção da iluminação pública foi adiado para realização de ajustes técnicos no Termo de Referência pela Secretaria de Serviços Públicos. Para cumprir essa etapa administrativa, foi necessário suspender a realização da licitação. Tão logo os acertos forem concluídos, o processo deverá ser reenviado à equipe da Secretaria de Infraestrutura e Logística responsável pela realização das licitações, para um novo agendamento de data e consequente publicação do novo Aviso de Licitação”, diz a Prefeitura, através de sua assessoria de comunicação.

A princípio, a intenção do governo Johnny Maycon (Republicanos) era fazer a contratação de empresa terceirizada pelo período de 12 meses, cuja estimativa de gasto foi de R$ 844 mil. A empresa seria escolhida “pelo menor valor”.

O edital previa ainda que, além de pessoal, a empresa ainda forneceria caminhão e utilitários para a realização do trabalho sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos.

O governo municipal não respondeu à indagação sobre o valor arrecadado mensalmente com a Taxa de Iluminação Pública, cobrada junto com a conta de energia elétrica de mais de 100 mil imóveis.

Compartilhar