Prefeitura reabre ao público e Fazenda tem fila na porta

11/08/2020 07:28:46
Compartilhar

Por Barney Campos / InterTv

O primeiro dia de retorno aos atendimentos presenciais na Prefeitura de Nova Friburgo gerou fila em frente a entrada da secretaria de Fazenda, nesta segunda feira, 10/8. Isso porque só estavam entrando quatro pessoas por vez.

Como medida de prevenção e combate à covid-19, um funcionário da Prefeitura fornecia álcool em gel na entrada. Esse é um dos cuidados estabelecidos no decreto municipal número 660, publicado no Diário Oficial na última sexta feira, 7/8, que determina a reabertura do atendimento presencial na Prefeitura de Nova Friburgo, exceto na bandeira roxa. Nesta semana, Nova Friburgo está sob a bandeira vermelha.

De acordo com o decreto, o funcionamento do atendimento nas secretarias será feito sempre em dois turnos: de 9h às 13h e das 13h às 17h. Ainda de acordo com decreto, a responsabilidade sobre a forma de funcionamento das secretarias é do titular de cada pasta.

Na secretaria de Fazenda, por exemplo, a opção do secretário foi de disponibilizar atendimento presencial somente no primeiro turno, ou seja, de 9h até as 13h. Já o funcionamento no segundo turno (13h às 17h) aconteceria somente através de e-mail ou pelo site da prefeitura.

Já no Procon, o atendimento presencial será feito nos dois turnos, com os devidos cuidados de higiene e distanciamento reforçados. A entrada na secretaria também foi controlada na manhã desta segunda-feira.

A recomendação da Prefeitura é a de que a população priorize o atendimento remoto, e só compareça em caso de extrema necessidade. O telefone da Prefeitura de Nova Friburgo é o (22) 2525-9100 e o site https://www.pmnf.rj.gov.br/

Compartilhar