Prefeitura encerra contrato com empresa de iluminação pública

25/02/2021 09:53:50
Compartilhar

A Secretaria de Serviços Públicos confirma o término do contrato com a empresa NW Paluma, responsável pelo aluguel dos veículos que prestam suporte ao serviço de Iluminação Pública ao Município, no último dia 14/2, e informa que buscou a renovação do contrato, mas não houve a tempo interesse por parte da empresa. A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou que pretende adquirir veículos próprios para a realização do serviço, em substituição aos veículos do contrato de aluguel. Essa compra, segundo o governo municipal, trará economicidade aos cofres públicos municipais.

“Desde o início do governo procuramos a empresa para abrirmos um diálogo sobre a intensão de renovação. Houve uma procura, a empresa no dia 30 de janeiro respondeu positivamente sobre uma renovação, mas até o término do contrato, dia 14 de fevereiro, ela não enviou um representante para oficializar o novo contrato” – destacou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo.

O secretário lembrou ainda que, no dia 17 de fevereiro, o dono da empresa esteve na Prefeitura e alegou motivos pessoais para não dar continuidade nos trabalhos. Paralelamente, desde o início do ano, o Governo já vinha estudando opções caso a empresa não se interessasse pela renovação. Dentre as opções, uma nova licitação de aluguel dos veículos traria maiores custos do que a efetiva compra deles.

Vale lembrar que a manutenção da iluminação pública não foi descontinuada, diz o governo. Contudo, cabe ressaltar que ainda há uma demanda represada dos últimos anos, quando os serviços de iluminação pública foram deficientes, e que a Secretaria de Serviços Públicos está atuando para sanar. Apesar deste contratempo, entre 04 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021, foram substituídas lâmpadas, braços, reatores e células fotoelétricas, num total de 1.224 pontos atendidos neste curto período, cobrindo mais de 21 localidades.

Compartilhar