Prefeitura é autuada por descarte ilegal de lixo na Usina de Asfalto

25/05/2018 16:19:41
Compartilhar

Em informe distribuído à imprensa, o Inea/Friburgo afirmou que emitiu nesta sexta-feira, 25, auto de embargo contra a Prefeitura de Nova Friburgo, que estava descartando lixo domiciliar e do comércio na Usina de Asfalto, na Chácara do Paraíso.

O lixo em questão estava sendo recolhido pela Secretaria de Serviços Públicos em ruas centrais de Nova Friburgo. Em virtude da greve dos caminhoneiros, a EBMA está impedida de fazer o trabalho no município.

“Na manhã desta sexta feira, 25, após receber diversas denúncias de que na Usina de Asfalto (Chácara do Paraíso) estava recebendo descarte de lixo em grande quantidade, a fiscalização do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) compareceu até o local e verificou a procedência das informações”, diz o informe. “O Inea emitiu Auto de Embargo da atividade e paralisou o descarte no local. Outras medidas serão adotadas no decorrer dos dias em relação ao fato”, acrescentou o órgão ambiental.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que diante da paralisação dos caminhoneiros, a Secretaria de Serviços Públicos, em caráter de urgência, vem fazendo a coleta de lixo em diversos pontos da cidade.

Se esse trabalho não estivesse sendo feito, o acúmulo de sacolas e rejeitos estaria muito grande NAS vias públicas.

Como não está sendo possível depositar o lixo na EBMA, que fica às margens da RJ 130, a Secretaria de Serviços Públicos colocu provisoriamente o material recolhido no pátio da Usina de Asfalto.

Vale destacar que já houve uma reunião entre a Secretaria de Serviços Públicos e a EBMA para buscar uma solução o mais rápido possível para o problema”.

Compartilhar