Prefeitura diz que Friburgo teve 2 mortes por H1N1 este ano

06/07/2019 08:38:08
Compartilhar

Em informe divulgado nesta sexta-feira, 5/7, a Prefeitura de Nova Friburgo atualizou o boletim sobre casos de H1N1 no município em 2019. De acordo com o governo municipal “de janeiro até o dia 3 de julho, a cidade registrou 40 notificações de H1N1, sendo 12 confirmadas. Duas pessoas faleceram da doença neste período em Nova Friburgo”.

No mesmo boletim, a Prefeitura divulgou informações sobre a vacinação contra a gripe. Leia abaixo:

A partir de segunda-feira, dia 8/7, qualquer pessoa poderá procurar as salas de vacinação da cidade para tomar a vacina que protege contra a gripe, enquanto houver estoque. São aproximadamente mil doses que estiveram disponíveis para imunizar prioritariamente as crianças durante nessa semana, mas a procura foi muito baixa.

De acordo com a subsecretária de Vigilância, Fabíola Penna, é importante que os pais e responsáveis pelas crianças compareçam às unidades para tomar a segunda dose e garantir a imunização completa, já que apenas uma não protege do vírus. A vacina é indicada para crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias.

A vacinação estará disponível nos postos de saúde do Suspiro, Olaria e Conselheiro Paulino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Na UBS de São Geraldo, o atendimento será às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Compartilhar