x
Publicado 08/02/2018 08:24:56

Prefeitura de Nova Friburgo vai contratar empresa de iluminação pública no dia 21

Rua Fernando Bizzotto: lâmpadas queimadas foram substituídas esta semana (foto: Gustavo Lara)

Uma luz no fim do túnel. A Prefeitura de Nova Friburgo a contratar uma empresa terceirizada para realizar, emergencialmente, o serviço de iluminação pública no município.

A informação foi confirmada pelo prefeito Renato Bravo e pelo secretário da Casa Civil, Gilberto Salarini, na noite desta quarta-feira, 7.

A escolha da empresa, pelo período de seis meses, está marcada para o próximo dia 21. Todas as empresas particulares que realizam este tipo de serviço - devidamente cadastradas na Prefeitura - serão chamadas para participar do processo de seleção.

O serviço emergencial será efetuado até que o TCE libere o edital para a escolha de uma empresa que ficará responsável pelos serviços na cidade. O edital tramita no tribunal desde agosto do ano passado.

A contratação de uma empresa de forma emergencial será efetuada para atender a grande demanda de troca de lâmpadas queimadas em postos de iluminação pública do município. A própria Prefeitura estima que, dos 24 mil pontos de luz existentes nas ruas e avenidas de Friburgo, três mil estejam com lâmpadas queimadas. A precariedade atual dos serviços tem sido muito criticada pela população.

Outra boa notícia é que a Energisa, a pedido da Prefeitura, iniciou nos últimos dias a troca de parte das lâmpadas queimadas no entorno do Centro. A medida visa melhorar a segurança da população em pontos de grande aglomeração no período de carnaval.