Prefeitura de Friburgo negocia ações por R$ 24 milhões para comprar e reformar a Fábrica Ypu

08/06/2018 10:24:10
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo comercializou na Bolsa de Valores – por aproximadamente R$ 23,8 milhões – o lote de ações da Energisa pertencente à municipalidade. Segundo o governo municipal, o valor arrecadado está depositado na conta da Prefeitura – rendendo juros e correções desde setembro do ano passado – e está destinado, exclusivamente, para a compra e reforma da Fábrica Ypu.

O Governo Renato Bravo, a exemplo do antecessor, deseja ter o prédio da Fábrica Ypu – local onde pretende instalar futuramente setores administrativos e operacionais da Prefeitura. Apesar da venda das ações ter ocorrido ano passado, só agora foi divulgada:

“É uma verba específica com a única finalidade: Este recurso está destinado para a compra e reforma [de parte] do prédio da Fábrica Ypu”, disse o prefeito Renato Bravo.

O secretário municipal de Fazenda, Túlio Sérvio, também confirmou a venda das ações e a aplicação do recurso. Ele destacou que a negociação na bolsa ocorreu num período de alta das ações, o que beneficiou a municipalidade.

Mesmo com o dinheiro em caixa, rendendo juros e correções, a Prefeitura terá que aguardar um pouco mais para eventualmente concretizar a compra do prédio da Fábrica Ypu: depende do aval do Judiciário.

Compartilhar