Prefeitura de Friburgo atende Anvisa e suspende vacina Astrazeneca contra Covid-19 em grávidas

11/05/2021 11:23:54
Compartilhar

Em nota oficial publicada no final da manhã desta terça-feira, 11/5, a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que, atendendo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também suspendeu uso da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19 em mulheres grávidas.

“A Prefeitura de Nova Friburgo reforça que a recomendação é apenas para que mulheres grávidas não recebam essa vacina. Os outros públicos-alvo da campanha devem seguir a imunização normalmente, de acordo com o calendário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde”, diz outro trecho da nota oficial.

A Prefeitura de Friburgo acrescenta: “A suspensão da aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes seguirá até que a investigação do caso de evento adverso em gestante seja finalizada pelo Ministério da Saúde e o Programa Nacional de Imunizações se pronuncie. Por fim, a Prefeitura de Nova Friburgo informa que, até o momento, não há nenhum relato de evento adverso na cidade e que as grávidas que foram imunizadas antes da recomendação da Anvisa devem ficar atentas aos possíveis efeitos da vacina e, caso surja qualquer adversidade, deve procurar imediatamente uma unidade de saúde para que seja avaliada”, conclui o governo oficial.

Compartilhar