Prefeitura confirma 2 casos de sarampo, este ano, em Friburgo

23/01/2020 18:20:41
Compartilhar

Em informe à imprensa divulgado nesta quinta-feira, 23/1, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo – órgão da Prefeitura – informou que dois casos de sarampo foram confirmados no município neste ano.

Outros 10 pacientes com suspeita da doença aguardam os resultados laboratoriais e investigações epidemiológicas para que haja a confirmação positiva ou não do diagnóstico de sarampo.

No informe, a Prefeitura de Nova Friburgo destacou que, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no mês de janeiro uma intensificação da vacinação contra sarampo, cuja campanha deve continuar até dia 13 de março.

VACINAÇÃO EM FRIBURGO

A Secretaria Municipal de Saúde oferece a vacina na Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h; no posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, de segunda a sexta-feira de 8h às 16h; e na unidade básica de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, às terças e quintas, de 8h às 16h.

É importante destacar que as pessoas devem levar a caderneta de vacinação ou os registros de vacinas, juntamente com o cartão do SUS, para serem avaliadas.

Para evitar filas, a Secretaria de Saúde solicita a quem não tiver o cartão do SUS, dirigir-se à unidade de saúde mais próxima de sua casa com identidade, CPF e comprovante de residência, para a confecção do cartão.

Compartilhar