Prefeitura autua 129 e interdita 73 estabelecimentos em Friburgo

26/05/2020 20:06:22
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo, através de sua assessoria de imprensa, divulgou balanço sobre a atuação da força-tarefa criada pelo governo municipal para fiscalizar o cumprimento dos decretos do prefeito Renato Bravo de prevenção e combate ao covid-19 no município.

“Em atualização realizada nesta segunda-feira, 25/5, foram expedidos 73 termos de interdição, sendo 15 interdições parciais e 58 interdições totais. Também foram emitidos 36 termos de intimação aos estabelecimentos que possuem autorização para funcionar, mas estavam descumprindo algum item do decreto, 20 orientações verbais, totalizando 129 autuações. Foram verificadas até o último dia 23, 165 denúncias nas feiras livres de Olaria e Conselheiro Paulino, sendo 36 improcedentes e 129 delas procedentes com aplicação de advertência verbal, além de ações para conscientização dos feirantes e consumidores”, diz o informe da Prefeitura.

A força-tarefa é formada por servidores das Secretarias de Saúde, Ordem e Mobilidade Urbana, Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Obras, Procuradoria-Geral e Defesa Civil.

“Todas as supostas violações a serem apuradas pela fiscalização, a cargo da Força-Tarefa, são recebidas pela Ouvidoria do Município, por intermédio do telefone: (22) 99291-9128, pelo endereço de e-mail: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br ou pelo link abaixo: https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/RJ/NovaFriburgo/Manifestacao/RegistrarManifestacao“.

Compartilhar