Prefeitura adota controle de ponto de funcionários do Raul Sertã

02/03/2017 15:36:15
Compartilhar

A partir desta quarta-feira, 1º de março, todos os funcionários do Hospital Municipal Raul Sertã são obrigados a se submeter ao controle de ponto para aferir a frequência no trabalho. O Comitê de Gestão da Saúde informou ainda pretende estender o processo de controle de ponto a todas unidades da rede hospitalar e de atenção básica do município.

O sistema de controle de ponto já vinha funcionando diariamente, das 6h às 21h, no corredor da direção do hospital com controle de entrada e saída dos servidores, inclusive para aferir as horas extras trabalhadas. Os dados são auditados por uma equipe vinculada à Secretaria de Saúde a cada 24h, com base nas escalas de trabalho da unidade.

A implantação da medida anunciada pelo Comitê de Gestão da Saúde visa “dar mais transparência, além de melhorar a performance da Secretaria de Saúde junto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

“A iniciativa está sendo muito bem aceita pelos funcionários. Eles estão, inclusive, dando dicas e sugestões para a melhoria do sistema e dos atendimentos na unidade. Isso é positivo, porque acaba estimulando ainda mais os bons profissionais da rede, que são muitos”, justificou Michelle Silvares, atual secretária interina de Saúde e integrante do Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo.

Compartilhar