Prefeito quer usar dinheiro em caixa para tocar “pacote de obras”

05/02/2019 18:22:19
Compartilhar

O prefeito Renato Bravo está encaminhando para avaliação da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo pedido de autorização para utilizar cerca de R$ 26 milhões – que estão depositados na conta bancária da Prefeitura e seriam destinados para a compra do prédio da Fábrica Ypu – para a realização de um pacotão de obras.

O referido pacote de obras prevê a ampliação e modernização do Hospital Municipal Raul Sertã; cobertura das áreas externas da Estação Livre (rodoviária da Praça Getúlio Vargas); construção de ciclovia entre o Paissandu a Duas Pedras; construção de parte da Avenida Brasil em Conselheiro Paulino; construção de área de lazer em Olaria, entre outros projetos.

O recurso depositado na conta corrente do município é oriundo de vendas de ações da Energisa comercializadas pela Prefeitura de Friburgo na Bolsa de Valores em 2017. O recurso está rendendo juros e é exclusivo para a aquisição de imóvel próprio. Por isso, é necessário a autorização da Câmara para que a verba seja remanejada para o pacotão de obras pretendido pelo prefeito.

Compartilhar