Prefeito e sucessor terão encontro nesta terça para “abraço” da UPA/Friburgo

21/11/2016 14:45:22
Compartilhar

O atual prefeito e seu sucessor, Rogério Cabral e Renato Bravo, respectivamente, terão encontro nesta terça-feira, 22, provavelmente às 17h, na Prefeitura de Friburgo, com um único objetivo: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, que está ameaçada de ser fechada em 21 de dezembro, quatro dias antes do Natal.

O possível fechamento da UPA anunciado nesta segunda-feira, 21, durante coletiva do prefeito Rogério Cabral é motivada por uma ação do Ministério Público do Trabalho que, segundo o governo municipal, não aceita que a gestão continue sendo feita através de OS e exige que os 143 funcionários da unidade sejam repassados para a folha de pagamentos da Prefeitura. O prefeito, por outro lado, destacou que devido à queda de arrecadação e com os gastos com pessoal próximos ao limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal não tem como atender a demanda do MP.

“No dia em que recebi a notificação do Ministério Público [do Trabalho] o prefeito eleito [Renato Bravo] estava comigo, em reunião. Ele está ciente do problema. Amanhã [terça-feira] terei uma nova reunião com ele para discutir a questão”, disse Rogério durante a coletiva.

No próximo sábado, dia 26, às 10h, está previsto um “abraço simbólico” à UPA de Conselheiro. O ato tem o apoio do governo municipal, da UNIR (OS que administra a unidade) e outros segmentos comunitários.

Compartilhar