Prefeito e presidente da Câmara se reúnem após troca de farpas

15/02/2021 08:59:13
Compartilhar

Após trocarem farpas sobre o retorno das aulas presenciais em Friburgo, previsto para março, o prefeito Johnny Maycon e o presidente da Câmara de Municipal de Nova Friburgo, vereador Wellington Moreira, reuniram-se por mais de duas horas na manhã de sexta-feira, 12/2. De acordo com o governo municipal, o encontro teve como objetivo “reforçar o diálogo harmonioso e republicano entre Executivo e Legislativo”, ante os desafios econômicos e sanitários impostos pela Pandemia de Covid-19.

“O encontro atendeu ao desejo de ambos os chefes de poder, a partir da compreensão mútua de que são movidos pelos mesmos princípios”, acrescentou a assessoria do prefeito.

Durante a reunião, os chefes dos poderes Executivo e Legislativo discutiram temas como a distribuição de cestas básicas; a escassez de medicamentos e médicos no Hospital Raul Sertã; os obstáculos para se retomar as aulas presenciais num cenário de vacinação ainda insuficiente, escolas com deficiências estruturais graves e transporte coletivo operando com frota reduzida; além de diversas demandas comunitárias.

A Prefeitura acrescentou: ao longo do encontro, tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara Municipal reafirmaram diversas vezes o compromisso de manter as relações institucionais livres das chamadas práticas do “toma lá dá cá”, reforçando, por outro lado, as perspectivas de aproximação entre parlamentares e equipes de trabalho do Executivo, a fim de orientar e elevar a qualidade dos serviços públicos prestados, num momento de grandes desafios contextuais.

Tanto Johnny quanto Wellington concordaram que o momento requer, mais do que nunca, que o compromisso para com a população e os princípios republicanos se sobreponham a interesses políticos ou particulares e a eventuais ruídos de comunicação.

Por fim, tanto o presidente da Câmara quanto o prefeito reafirmaram a disposição para encontros futuros, sempre que for identificada qualquer necessidade de esclarecimento ou de atuação conjunta na defesa de interesses coletivos.

Compartilhar