Prefeito diz ter dado ordem à Faol para retomar linhas e itinerários mudados sem autorização

03/04/2018 17:54:34
Compartilhar

Em nota distribuída à imprensa pela Prefeitura de Nova Friburgo nesta terça-feira, 3 – um dia após audiência sobre transporte público na Câmara de Vereadores – o prefeito Renato Bravo reafirmou que “não haverá aumento da passagem neste ano”.

O governo municipal acrescentou que, além das advertências à concessionária, determinou o imediato retorno de todas as linhas e itinerários alterados sem a autorização da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana. A Prefeitura se refere às mudanças implantadas pela empresa desde maio do ano passado, quando a nova direção da Faol assumiu a concessão.

Ainda na nota, o governo municipal destacou que “é a favor de toda e qualquer ação que busque a melhoria do transporte público da cidade”.

Sobre a sessão realizada na Câmara, o prefeito lembra que representantes do governo acompanharam os debates de perto: “nossa equipe esteve presente e juntos, nós vamos dar os encaminhamentos necessários na busca de resoluções efetivas”, disse. O governo foi representado pelo subsecretário de Serviços Concedidos, Nader Pedro, e pelo secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henrique de Jesus.

“A Prefeitura, inclusive, vem recebendo diversas denúncias da população, sobre os mais variados problemas, como por exemplo, a extinção de linhas e horários. Para cada reclamação de usuário é instaurado um procedimento administrativo, com notificação e advertência à Faol para a resolução do problema”, diz outro trecho da nota. Por conta de tais irregularidades, já está instaurado processo administrativo com penalidade de multa nos termos do regulamento da concessão.

Compartilhar