Prefeito diz que entregará “kit alimentação” para alunos da rede municipal de Friburgo “em maio”

15/04/2021 09:00:37
Compartilhar

Através do site oficial, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o governo municipal “trabalha para garantir merenda escolar para os alunos matriculados na rede”. Ainda na mesma publicação, o governo Johnny Maycon destacou que pretende distribuir “kits alimentações”. Porém, não divulgou a quantidade de kits e estimou a entrega “na primeira quinzena de maio”.

“Os kits serão distribuídos entre os alunos matriculados na rede municipal de ensino e são compostos por diversos alimentos, como os estocáveis (arroz, feijão, macarrão, biscoito, etc.) e hortifrutigranjeiros”, diz a publicação da Prefeitura.

Na matéria, o governo Johnny Maycon acentua que “a Secretaria de Educação não tem atribuição de entregar cestas básicas, mas sim, garantir a oferta da alimentação escolar, tanto da forma presencial quanto remota”.

E acrescenta: “Neste sentido, cumprindo o seu papel e já informado ao Conselho Municipal de Educação, vem tramitando, de acordo com a legislação já mencionada, os processos números 765/2021 e 12.395/2020 para aquisição de kits alimentação e complemento de leite em pó e produtos hortifrutigranjeiros oriundos da agricultura familiar. O processo para aquisição do kit foi aberto em janeiro e a data da licitação está marcada para o dia 26 de abril”.

ÍNTEGRA DA MATÉRIA DA PREFEITURA: Leia aqui

Compartilhar