Prefeito diz que “é impossível regularizar transporte da noite para o dia” em Nova Friburgo

15/03/2021 10:23:41
Compartilhar

Através de vídeo publicado em suas redes sociais, diante dos rumores de uma possível paralisação do transporte público no decorrer desta semana, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) fez “esclarecimentos” sobre a situação. Ele procurou tranquilizar a população: “A população pode ficar despreocupada que a Administração Pública Municipal está tomando todas as providências necessárias e caminhando no sentido de um estudo minucioso para que no futuro tenhamos um transporte público satisfatório aos usuários”, afirmou num dos trechos.

Johnny Maycon destacou que “é impossível, nos termos da lei, regularizar uma situação [do transporte] da noite para o dia que não foi resolvida em mais de dois anos”.

E acrescentou: “A Concessionária Nova Faol ficou 28 meses sem contrato no governo anterior e passou 10 meses de pandemia nele. Nunca reclamou de ausência de contrato. Deve-se imaginar o porquê. As coisas eram ditadas pela empresa, não pelo Município. Tanto é que foi permitido no passado a empresa demitir centenas de funcionários e reduzir dezenas de ônibus, aumentando o seu lucro e comprometendo a qualidade do serviço. O atual governo está fazendo de tudo para regularizar esse quadro. Essa situação que se apresenta é resultado da falta de licitação no governo anterior, que tinha o dever e teve o tempo para fazê-lo. E não o fez”, disse.

Compartilhar