x
Publicado 08/02/2018 17:20:19

Prefeito discute desacerto com base e líder não é confirmado

Prefeito reuniu a sua base na Câmara no Hotel Buscky

O prefeito Renato Bravo e 14 vereadores integrantes da base governista na Câmara Municipal participaram do primeiro encontro do ano no Hotel Buscky, na Ponte da Saudade, durante toda a manhã desta quinta-feira, 8. A reunião teve como objetivo discutir estratégias políticas após o retorno do Legislativo friburguense.

O tom da reunião foi cordial, porém, de muita cobrança dos dois lados. O prefeito pedindo o alinhamento da base com os interesses do governo e os aliados, em tom crítico, exigindo definições administrativas e políticas.

Por exemplo, os vereadores cobraram mais rigor do prefeito com o ex-integrante da base, o vereador Sérgio Louback, que confirmou na terça-feira, 6, o seu desligamento da base. Louback tem, segundo os vereadores, vários nomes indicados em cargos de confiança na administração municipal, entre os quais o secretário de Políticas sobre Drogas, Daniel Lage.

Outra indefinição discutida no encontro foi o nome do líder do governo na Câmara. O vereador Aylter Maguila - que havia dito que foi convidado para a função - não foi confirmado. Pelo menos, por enquanto. Outros nomes começam a ser cogitados.

A interinidade de várias secretarias - Saúde, Assistência Social, Serviços Públicos, Agricultura e Ciências e Tecnologia - também criticada pelos vereadores.