Prefeito de Friburgo pede médicos para Forças Armadas e diz que resposta é negativa

11/05/2021 11:46:50
Compartilhar

Em vídeo postados em suas redes sociais (assista abaixo) nesta terça-feira, 11/5, o prefeito de Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos) afirmou ter encaminhado um apelo para que as Forças Armadas enviassem médicos para atender as demandas do Hospital Municipal Raul Sertã e que recebeu uma resposta negativa, através de ofício encaminhado pelo Ministério da Defesa.

“… infelizmente não vão poder nos ajudar porque também estão com efetivo reduzido de médicos e profissionais de saúde nos hospitais militares”, disse o prefeito.

O governo municipal vem buscando saídas para tentar contratar médicos, inclusive, para aumentar os leitos de UTI/Covid no Raul Sertã, mas, até agora, não conseguiu resolver a situação.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

A Prefeitura de Nova Friburgo já realizou processo seletivo para contratar profissionais de saúde mas não teve o resultado esperado. Após autorização do Ministério Público, o Município fez tentativas de contratação sob o modelo de RPA, de forma excepcional por conta da pandemia, mas também não encontrou o êxito esperado. Em geral, os municípios brasileiros têm encontrado dificuldade para contratar médicos, inclusive o próprio Ministério da Defesa, a quem a Prefeitura recorreu pedindo ajuda, respondeu que “também enfrenta dificuldades no serviço de saúde, agravado pelo alto crescimento de casos provenientes da pandemia, gerando sobrecarga nos serviços dos hospitais militares, que já contam com efetivo reduzido de médicos e demais profissionais de saúde”.

ABAIXO VÍDEO PUBLICADO PELO PREFEITO JOHNNY MAYCON

Compartilhar