Prefeito de Friburgo descarta aulas presenciais neste momento: “Só com bandeira verde”, diz

21/08/2020 08:37:29
Compartilhar

Em publicação feita em sua página oficial no Facebook, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, descartou a possibilidade de autorizar o retorno das aulas presenciais (redes pública e privada) neste momento. A publicação foi uma resposta ao governo estadual que está propenso a autorizar o retorno presencial.

“Quero que todos fiquem tranquilos, pois além de Nova Friburgo ter sistema próprio de ensino, o que nos desobriga a seguir as diretrizes do estado, já solicitei elaboração de decreto municipal visando prorrogar a suspensão das aulas até 30 de setembro”, escreveu.

Na mesma publicação, Renato Bravo acrescentou: “Não existe possibilidade de retorno às atividades presenciais nas escolas em Nova Friburgo sem que tenhamos o sinal verde da secretaria municipal de Saúde e somente após alcançarmos a primeira semana de bandeira verde, quando, aí sim, poderemos analisar, de fato, a possibilidade de um retorno. Até que isso aconteça, nossos alunos seguem com as atividades não presenciais”.

Renato Bravo mandou uma mensagem aos pais e responsáveis: “Tenho convicção de que este é o caminho mais seguro, basta ver quantos locais previram o retorno e foram postergando por conta do número de casos. Da mesma forma, basta uma rápida pesquisa nas notícias sobre o assunto para encontrarmos exemplos em que o retorno às aulas gerou aumento no número de casos. O momento continua sendo de prudência. A vida é mais importante do que tudo. É nisso que acredito e é neste caminho que vou permanecer. Abraço a todos”.

Compartilhar