Pré-candidatos, secretários do prefeito Renato deixam cargos

04/04/2020 11:00:37
Compartilhar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o calendário das eleições municipais de 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, os ocupantes de cargos públicos do primeiro e segundo escalões dos governos municipais que pretendem disputar o pleito deste ano foram obrigados a se desincompatibilizar de seus cargos neste início de abril (seis meses antes) para ficarem aptos a concorrer em outubro.

Em Friburgo, vários secretários e subsecretários municipais que disputarão as eleições pediram exoneração e o Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura publicou na noite desta sexta-feira, 3/4, as mexidas nos primeiro e segundo escalões do governo Renato Bravo.

Cinco secretários deixaram seus cargos: Wilton Neves (Gabinete), Amarílio Salarini (Serviços Públicos), Waldemir Caetano (Esporte), Lucimar Corrêa (Conselheiro Paulino) e Claudia Mara Barboza (Assistência Social). Marcos Marins (Desenvolvimento Econômico), tido também como primeiro escalão, também saiu. No subsecretariado também foram vários os pedidos de exoneração (veja a relação completa no link abaixo).

Por enquanto, o prefeito Renato Bravo não anunciou os nomes dos substitutos, o que deve começar a acontecer no decorrer dos próximos dias.

DECRETOS COM AS EXONERAÇÕES NA PMNF

Compartilhar