Praça de Riograndina passa por melhorias e está de cara nova

24/09/2018 10:07:01
Compartilhar

Mais uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada resultou em benefícios para a população. Desta vez, os contemplados são os moradores do bairro Riograndina, que tiveram a praça do bairro totalmente revitalizada. Além de ganhar pintura nova e passar por reformas na parte elétrica, a praça também recebeu melhorias no jardim e no coreto.

Mas a grande novidade é a instalação de um parque infantil, no formato de um trenzinho, que foi intitulado Locomotiva da Leopoldina. A estrutura foi construída com toras de eucalipto tratada e também com materiais recicláveis, como peças de automóvel, barris, latas, cano de pvc, entre outros.

ADOÇÃO DE PRAÇAS – O trabalho na Praça de Riograndina foi feito após a assinatura de um termo de autorização entre o interessado e a Municipalidade, semelhante ao assinado com os empresários que desejam adotar praças, se responsabilizando pela contratação de paisagista para repaginação, revitalização e outros cuidados. Atualmente, três praças do Município foram adotadas e outras três, estão em fase de andamento. Quem tiver interesse em fazer esse tipo de trabalho, deve acionar a Secretaria de Serviços Públicos.

Compartilhar