Praça das Colônias no Suspiro recebe obras de revitalização: Friburgo

04/07/2015 12:54:51
Compartilhar

A reforma da Praça das Colônias, uma das mais tradicionais de Nova Friburgo, entrou em ritmo acelerado nos últimos dias. Parte integrante do complexo cultural do Suspiro, que conta também com o Teatro Municipal de Nova Friburgo, a praça está sendo revitalizada através de convênio entre os governos municipal e federal. A obra é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Fernando Lopes e está estimada em aproximadamente R$ 500 mil. O serviço deverá ficar pronto até o início de 2016.

A obra prevê a reforma da nova cobertura central, entre as lojas das colônias, para garantir mais conforto em dias chuvosos. Também foi planejada a instalação de um sistema de captação de águas das chuvas nos telhados, inclusive na nova cobertura central. A água recolhida será reaproveitada para manutenção de jardins e limpeza.

Na parte dos fundos da Praça das Colônias, na principal área afetada na catástrofe de 2011, a reforma será mais ampla ainda. Serão feitas obras na nova cozinha e no restaurante, enquanto os banheiros receberão adaptações para portadores de necessidades especiais. Além disso, será construído um depósito para uso do restaurante, entre outras melhorias.

Compartilhar