Publicado 18/07/2016 11:13:19

PP marca convenção e será o 2º a lançar pré-candidato a prefeito

Renato Bravo (e) e Marcelo Braune (d) terão apoio de Dornelles

O Partido Progressista (PP) é o segundo partido entre aqueles que irão lançar nomes para a disputa da Prefeitura de Nova Friburgo a anunciar a data da convenção: o encontro está previsto para dia 28 de julho, 16h, no salão de eventos da Fábrica Ypu.

O pré-candidato a prefeito do PP é Renato Bravo, aliado político do governador em exercício Francisco Dornelles. O partido está em adiantadas negociações para fechar dobradinha majoritária com o PDT, que indicou o tabelião Marcelo Braune, com pré-candidato a vice. A convenção pedetista, segundo Marcelo Braune, acontecerá junto com a do PP.

PMDB - Outro partido que já marcou a data de sua convenção para referendar nome para a disputa do governo municipal foi o PMDB. Os peedebistas realizarão o encontro dia 31 de julho, também na Câmara de Vereadores para ratificar a indicação da pré-candidata Grace Arruda, apoiada pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani. Doutora Grace disse ter escolhido o nome de seu vice, porém, só irá anunciá-lo na convenção.