Pós Carnaval: dicas para voltar à rotina sem estresse

10/02/2016 13:40:04
Compartilhar

Para muita gente, a quarta-feira de cinzas é quase como o réveillon. É hora de (finalmente) encarar aquela listinha de resoluções que você fez para o ano novo que, a essa altura, já anda amassada no fundo da carteira, e mudar de vida. É uma segunda chance aos procrastinadores.

Este pode ser um ano mais leve. De mudar de vez os hábitos alimentares, engatar na hashtag #projetofitness ou de romper relações com o estresse e o mau humor. Sacuda o resto do confete da roupa, pegue o seu champanhe e veja as dicas para engatar o ano. Bem-vindo a 2016!

Dicas para um retorno tranquilo

-Alguns dias antes de retomar as atividades, procure acordar e dormir um pouco mais cedo para que o organismo vá se adaptando.

-Reconheça sua dificuldade de readaptação para não desencadear o estresse e perder a motivação. É perfeitamente normal que nos primeiros dias de trabalho a pessoa fique meio perdida.

-Não abandone os hábitos saudáveis que adquiriu durante as férias, como caminhadas ao ar livre e alimentação mais leve.

-Mantenha contato com os amigos que reencontrou nos momentos de lazer. O vínculo com os amigos é um grande estímulo para manter bom astral.

-Organize a agenda com os compromissos e datas importantes.

-Coloque no papel seus planos para os próximos meses. Sonhar com as próximas viagens é uma das formas de conseguir estímulo para o resto do ano.

-Mantenha bons pensamentos em relação aos desafios e novos projetos que virão ao longo de 2016.

Compartilhar