Por que serviços de streamings reduziram a qualidade?

30/03/2020 11:18:34
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https://extra.globo.com/

Você já deve ter notado que ao abrir um vídeo no YouTube ele tem carregado primeiro na qualidade mais baixa. Quem explora o catálogo do Globoplay não vai encontrar, por enquanto, a opção de assistir aos produtos em full HD (1080p), tendo 720p como o máximo.

A culpa é do coronavírus. Ou melhor, da quarentena. É que, como tem mais gente em casa, mais pessoas acessam os serviços de streaming ao mesmo tempo… E, para evitar um colapso da internet brasileira (a gente não precisa de mais esse desgosto), as empresas decidiram limitar a entrega de dados. Medidas semelhantes foram adotadas na Europa. Mas sem drama. Afinal, sobrevivemos a época que ver séries no PC era sinônimo de enxergar pixels na tela. E hoje em dia estamos longe disso novamente.

Em compensação…
Alguns serviços estão disponibilizando conteúdo gratuito. O Globoplay, por exemplo, liberou 60 títulos infantis e a 14 juvenis, incluindo todas as temporadas de ‘Malhação’ disponíveis em seu acervo e séries como ‘Shippados’ e ‘Sandy & Jr’.

A Amazon Prime (primevideo.com) foi pela mesma linha para entreter a criançada durante a quarentena. Uma sugestão é “Perdidos em Oz”, uma animação que se assemelha à história clássica do Mágico de Oz.

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