Polo CEDERJ Nova Friburgo ganha prêmio de ensino a distância da CAPES

13/12/2019 18:47:45
Compartilhar

O Polo CEDERJNova Friburgo foi eleito uma das três melhores unidades de educação a distância do Brasil pela Capes, que este ano lançou o “Prêmio Polo EaD UAB em Ação”. Ele foi a única unidade de ensino a distância do estado do Rio de Janeiro a participar da premiação, que avaliou polos de todo o país.

O resultado está sendo comemorado internamente como uma prova do esforço da Fundação Cecierj:

Recebi essa notícia com grande alegria. Ela atesta que estamos no caminho certo! Quero parabenizar a diretora Rosali Batista Zavoli pelo empenho e dedicação e também a todos os funcionários e alunos, que juntos fizeram com que o polo conquistasse esse reconhecimento. O meu objetivo, desde que assumi a presidência da Fundação Cecierj, é fazer com que as unidades Cederj deem publicidade às suas ações, e permitir que todas cheguem ao nível de excelência”, declarou o Presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues.

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é uma fundação do Ministério da Educação (MEC) que é responsável pela promoção e divulgação da produção científica no Brasil. O concurso é destinado aos polos do Sistema de Ensino a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que apresentaram os melhores resultados em atividades educacionais com base nos princípios da transparência, isonomia, legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e acesso à inscrição. 

O Polo CEDERJ de Nova Friburgo possui atualmente 1.154 alunos ativos, distribuídos entre os Cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas (UERJ), Geografia (UERJ), Pedagogia (UERJ), Letras (UFF), Química (UENF) e o Tecnólogo em Segurança Pública e Social (UFF).

Compartilhar