Polícia registra degradação ambiental em terreno no Stucky

13/07/2021 08:58:49
Compartilhar

por Linha Verde

Uma denúncia de aterramento e desmatamento florestal feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares ambientais neste final de semana a Nova Friburgo, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com 500 metros quadrados.

De acordo com a equipe da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental, ao chegar no local informado na denúncia, na Estrada do Stucky Colonial, no bairro Stucky, foi verificada a movimentação de terra, com a abertura de uma vala.
Como o proprietário do terreno estava viajando, foi feito contato com o irmão do acusado, na qual, após ser questionado sobre a licença ambiental pertinente para aquela atividade, o mesmo informou não saber, já que seu irmão não se encontrava. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os agentes da 5ª UPAm procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhar