Polícia realiza grande operação em Friburgo contra tráfico de drogas

14/11/2017 10:02:18
Compartilhar

Fonte: Jornal Extra

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) realizam uma grande operação, nesta terça-feira, 13, em diversos pontos das cidades de Nova Friburgo e do Rio de Janeiro, com o objetivo de cumprir 34 mandados de prisão preventiva. Em Friburgo, a operação conta com mais de 50 policiais em mais de viaturas.

O grupo investigado se articulou de maneira organizada para invadir e retomar o controle do tráfico na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, cujo domínio territorial foi perdido para a facção conhecida como Terceiro Comando Puro (TCP).

As investigações também demonstraram que traficantes do Morro do Tuiuti tiveram fundamental papel na tentativa de retomada da Cidade Alta e passaram a ser os principais fornecedores de armas e drogas para as favelas de Nova Friburgo, inclusive implementando técnicas e táticas de guerra já utilizadas na capital do estado.

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.

A Operação Invasão é coordenada pelos Delegados Felipe Curi e Vinícius Domingos e teve como principal objetivo a identificação de toda a cadeia criminosa atuante nas localidades investigadas, bem como a identificação de diversos traficantes e de algumas lideranças do tráfico que tiveram participação nos eventos investigados e que, até então, passavam despercebidas da atuação policial, uma vez que sequer possuíam anotações criminais e se deslocavam livremente sem ser incomodadas.

Trata-se de mais uma ação do DCOD no interior do estado, da mesma forma como por ocasião da Operação Metástase, realizada em maio de 2017 em diversas cidades da Região dos Lagos, com a prisão de mais de 30 traifcantes. A Operação Invasão contou com o apoio de 200 policiais civis de diversas delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Compartilhar