Polícia flagra 28 galos usados para rinha em propriedade rural

16/04/2018 18:49:08
Compartilhar

Policiais da Unidade de Polícia Ambiental (Upam), averiguando denúncia ao Linha Verde, apreendeu 28 galos numa propriedade rural que eram utilizados para rinha – proibido por lei ambiental.

O fato ocorreu nesta segunda-feira, 16, em Cantagalo, onde um homem de 77 anos foi detido em flagrante. A polícia acrescentou que o idoso confessou o crime. A polícia disse que ele vai responder, em liberdade, pelo crime de maus-tratos a animais.

Vários galos, segundo os policiais, tinham ferimentos, principalmente na cabeça. No local, a polícia também encontrou um cercado feito com varas de ferro e lona, onde os galos eram colocados para brigar.

A Upam apreendeu ainda materiais que eram usados para a prática, como bicos de metal, esporas de plástico, biqueiras de borracha, buchas para espora e tesouras. O material foi levado para a 153ª Delegacia de Polícia, em Cantagalo.

Segundo a Upam, o suspeito também foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.

A Upam disse ainda que os galos foram devolvidos ao idoso, como fiel depositário, ou seja, ele fica responsável por zelar pela conservação dos animais, sob pena de prisão, se não o fizer.

De acordo com a Upam, os crimes ambientais podem ser denunciados ao Linha Verde, pelo telefone 0300-253-1177 ou pelo aplicativo de celular “Disque Denúncia RJ”.

Compartilhar