Polícia Federal, MPF e CGU fazem operação em Friburgo contra suposta fraude na saúde pública

22/01/2020 08:53:05
Compartilhar

Fonte: Site Polícia Federal

Em operação conjunta deflagrada nesta quarta-feira, 22/1, a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU) investigam suposto esquema criminoso responsável por fraudes na compra de medicamentos da Prefeitura de Nova Friburgo. A operação foi intitulada Carona de Duque.

De acordo com o site da Polícia Federal, estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, nos municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Nova Friburgo, com a participação de vários policiais federais e servidores da Controladoria Geral da União.

As investigações foram iniciadas pelo Ministério Público Federal e contaram com a participação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, tendo sido levantado um suposto prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 600 mil reais.

De acordo com as investigações, o crime é praticado desde 2017 e consiste na contratação irregular de empresa pela Prefeitura do município de Nova Friburgo, a qual deixou de fazer uma licitação para aderir a uma ata de preços, que de acordo com o que foi apurado, foi propositadamente superfaturada.

Compartilhar