POLÍCIA FEDERAL: EX-PRESIDENTE LULA ESTÁ PRESO E INICIA O CUMPRIMENTO DE SUA PENA

07/04/2018 19:21:09
Compartilhar

Nunca na história desse país… o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, finalmente se entregou à Polícia Federal às 18h41 deste sábado, 7. Ele foi preso por decisão do juiz Sérgio Moro. Lula começará a cumprir pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso sobre o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Lula se entregou depois de fazer, neste sábado, um longo discurso em que atacou a imprensa e a Lava Jato e conclamou a militância petista a seguir mobilizada, dizendo-se vítima de uma injustiça. Ele cumprirá pena em Curitiba.

A defesa do ex-presidente tentará nos próximos dias novas medidas judiciais para tentar livrar Lula da prisão.

DEPUTADO FRIBURGUENSE NO PALANQUE

O deputado friburguense Glauber (Psol), como havia dito, acompanhou de perto os momentos derradeiros que antecederam a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste sábado, o político friburguense teve seu sobrenome confundido no discurso de Lula.

Uma gafe induzida por outros participantes do ato em cima do carro de som no Sindicato dos Metalúrgicos: Lula chamou o deputado de Glauber “Rocha” – falecido cineasta brasileiro. Uma das primeiras a corrigir o erro de Lula foi a ex-presidente Dilma Rousself. “É Braga, Glauber Braga”. Lula corrigiu: “É Braga, Glauber Braga, pô”.

O deputado friburguense reagiu com tranquilidade e cumprimentou Lula e deu abraço forte em Dilma.

Compartilhar