Polícia faz operação em Bom Jardim para cumprir 13 mandados de prisão

04/02/2021 08:52:19
Compartilhar

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 10H / 4/2/2021

A equipe da 158ª DP (Bom Jardim) concluiu a maior investigação da história da cidade e realizou, nesta quinta-feira (04/02), uma operação e cumpriu 13 mandados de prisão contra uma organização criminosa acusada de diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídios e roubos. Policiais civis de diversas delegacias da Região Serrana e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participaram da ação. 

A operação “Erva Daninha” faz alusão aos danos causados por tal espécie no ambiente afetado e, neste caso, aos males causados pelos traficantes no município de Bom Jardim, na Região Serrana. Foram quatro meses de investigação. Os agentes desvendaram toda a estrutura do grupo e verificaram que uma das maiores organizações do estado se estabeleceu na cidade, onde os integrantes adquiriam armamentos pesados para práticas criminosas. 

Os policiais também descobriram que criminosos planejavam roubos a estabelecimentos, com registros fotográficos dos locais dos ataques, e verificaram que o braço econômico da organização lavava dinheiro por meio de operadores financeiros. 

– Com essa investigação e com a operação desta quinta, baseada na inteligência, a Polícia Civil pretende dar uma resposta tão almejada pela população de Bom Jardim para impedir a crescente escalada de violência na cidade e enfraquecer a influência maléfica das organizações criminosas na região – disse o titular da 158º DP, delegado Diego Schettini.

Matéria em apuração: em breve, leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar