Polícia faz diligências para tentar prender punguistas no Centro

02/05/2019 18:14:36
Compartilhar

Em comunicado oficial publicado na página da 151ª DP, o delegado titular Henrique Pessoa disse que a polícia está fazendo diligências para identificar e prender um grupo de punguista (batedores de carteiras) que agiu no Centro de Friburgo no início desta semana (segunda e terça, dia 29 e 30/4). De acordo com o delegado, oito casos foram registrados na 151ª DP “todos com ação semelhante por parte dos suspeitos”.

O delegado não deu maiores detalhes sobre as diligências para não atrapalhar as investigações em curso na 151ª DP. Existe a hipótese do grupo de pungistas ter se aproveitado do descuido das vítimas, principalmente mulheres, para praticar os furtos (subtração sem violência).

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA 151ª DP

Está circulando nas redes sociais e grupos de Whatsapp que “32 mulheres foram assaltadas” nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça). Na verdade ocorreram 8 (oito) furtos a transeuntes (subtração sem violência) em diversos pontos da Avenida Alberto Braune, todos com ação semelhante por parte dos suspeitos. Os policiais da 151ª DP já estão diligenciando com o objetivo de identificar os autores desses furtos.

As divulgações de informações incompletas e divorciadas da realidade, além de causarem danos à sociedade, geram pânico no seio da coletividade e grave prejuízo a investigação policial.

Dr. Henrique Pessoa
Delegado Titular da 151ª DP – Nova Friburgo

Compartilhar